Hamburgueria, Restaurantes

TGB – The Good Burger

A primeira loja da cadeia TGB – The Good Burger abriu no Porto e já nos conquistou com os seus pãezinhos fofos!

Se há algo que não falta na zona da rotunda da Boavista, são sítios para se comer.

Existe bastante variedade para todos os gostos e tamanhos de carteira. Restaurantes, cafés, bares, salões de chá… há de tudo!

Mas o que realmente faltava na zona era um sítio aonde se pudesse comer um hambúrguer… bom! E não, a conhecida marca de fast-food com um “M” dourado, não conta!

Mas essa falta foi colmatada com a abertura da primeira loja TGB – The Good Burger em Portugal.

Num edifício aonde antes “vivia” uma filial de uma cadeia de pastelarias low-cost, o espaço foi aproveitado e completamente redecorado para se poder degustar as especialidades da casa.

O espaço é dividido em três pisos. Ao entrar temos dois andares para cima e um para baixo. E apesar do espaço estar engraçado, esta divisão por andares torna a experiência um pouco mais… “chata”.

O primeiro passo é irmos ao primeiro piso aonde fazemos o nosso pedido. Como o conceito das bebidas é de free-refill, é também aqui que se encontra a máquina para enchermos a nossa bebida.

Ao fazermos o nosso pedido, é-nos entregue o nosso copo, de vidro da Coca-Cola (aquele já muito popularizado e que, provavelmente, o caro leitor deve ter um desses em casa) para podermos enchê-lo com a nossa bebida de eleição, enquanto aguardamos até que o nosso pedido esteja pronto.

Ora como o espaço está dividido em três pisos, temos de andar com o copo na mão enquanto esperamos que a nossa comida esteja pronta. Não existe serviço de mesa, apenas temos que aguardar que o pequeno dispositivo que nos é atribuído pisque e vibre.

Portanto, lá fomos nós explorando o resto do espaço, de copo na mão, enquanto aguardávamos.

A decoração é de bom gosto, leve e confortável, que convida e comer com calma e sem grandes pressas. Com paredes em tijolo pintado e outras em madeira, confere um espaço agradável de onde se estar.

Existe também uma pequena esplanada localizada no piso mais alto.

O nosso pedido está pronto… e o mesmo é levantado no piso -1. Lembram-se de vos ter dito que não existe serviço de mesa? Lembrem-se que ainda estamos de copo na mão. Afinal de contas, não vamos deixar os nossos copos sem supervisão na nossa mesa nos pisos superiores.

Para quem não se queira incomodar muito, também existem mesas no piso -1, junto de onde se levanta o pedidos mas preparem-se para algum barulho e um forte cheiro a fritos se aí permanecerem durante muito tempo.

Neste dia pedimos um Pulled Pork BBQ e um Slim Burger, acompanhados por batatas gomo e as Cry + Fry que é uma mistura de batata palito com aros de cebola.

Os burgers normais são de uma tamanho mais pequeno do que estamos habituados, no entanto as porções são boas para quem queira sair da refeição bastante satisfeito, em vez de se sentirem “empanturrados”. No entanto existem opções XL por apenas mais 1€ para os que sintam um pouco mais de fome!

São servidos em pão brioche bem fofo e doce, o que sabe bem em contraste com os sabores salgados presentes no pulled pork. A carne estava tenra e saborosa. Só pecou por ser carne fria. Pessoalmente, sou grande fã de pulled pork mas estando quentinho.

A excepção no pão brioche é mesmo no Slim Burger em que é servido em pão chapata de cerveja. A carne de frango estava bastante suculenta e bem temperada, complementada pelos cogumelos salteados. Uma óptima opção para uma refeição mais leve e com menos fritos.

Na refeição a única coisa que realmente nos desiludiu foram as batatas. Confessamos que esperávamos batatas “verdadeiras” num espaço destes. Ficamos incrivelmente desapontados com a apresentação de batatas congeladas, seja qual for a sua variedade.

É verdade que a marca não aponta, em lado algum do seu marketing, como sendo um restaurante “artesanal”, portanto não há enganos aí.
Sendo que o TGB faz parte da mesma cadeia que detém os 100 Montaditos, quem for cliente habitual deste último irá reconhecer o mesmo género de batatas.

Tirando as batatas, saímos perfeitamente satisfeitos com a comida do TGB. É, sem dúvida, uma óptima opção para quando estivermos na zona e tivermos um “buraquinho” no estômago 🙂

TGB - The Good Burger Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já conheces o Zomato Pro?

Não percas a oportunidade de experimentar locais como este e poupar ao mesmo tempo com o Zomato Pro.

Para isso basta serem assinantes do Zomato Pro, o programa da Zomato aonde podes ter benefícios, tais como descontos até 40% na fatura ou ofertas de pratos ou bebidas em centenas de parceiros em Lisboa, Porto e arredores.

Aproveita para usares o nosso código LUZOCAFFE para teres 25% de desconto na subscrição ao Zomato Pro e o usares neste e em muitos outros espaços, numa lista que está constantemente em actualização!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.