Restaurantes

Q’Picanha (Bessa)

Um all-you-can-eat de Picanha no Porto. O Q’Picanha chegou à cidade invicta para deliciar os fãs da picanha com estômagos grandes!

Foi com muito gosto que aceitámos o convite da gerência do Q’Picanha para conhecermos o restaurante situado na zona nobre do Bessa.

O Q’Picanha já existe em Lisboa desde 2018 e foi em Setembro de 2019 que chegaram ao Porto, prontos para “presentear” com a opção de all-you-can-eat de picanha, para o agrado de muitos fãs.

Chegar ao Q’Picanha do Bessa não é difícil, mas pode passar um pouco despercebido para alguém que não conheça minimamente bem a zona.
Situado na Rua François Guichard, o melhor ponto de referência para quem queira lá chegar, sem problemas, é saberem que o Q’Picanha está mesmo ao lado da conhecida Escola de Condução Porto Bessa.

A sala tem a vantagem de ser bastante banhada por luz natural e com uma decoração simples e clean que lhe dá um ambiente bastante moderno e natural. O ideal para nos preparar para uma “enchente” de boa comida.

O serviço aqui tem a vertente de ser feito através de um pequeno tablet que existe em todas as mesas.
Aqui podem pedir tudo, desde entradas, bebidas e acabando nas sobremesas.

Todo o processo é intuitivo e de fácil utilização. De qualquer das maneiras, o simpático e prestável staff irá sempre ajudar com a primeira utilização e estão sempre disponíveis para ajudar a qualquer momento.

Experimentámos então a vertente de all-you-can-eat do Q’Picanha.

Aqui, por 14.95€ por pessoa (preço à data de escrita) podem pedir, as vezes que quiserem, picanha e acompanhamentos.

A picanha é servida em fatias bem finas e podem contar com feijão, arroz, batata frita e salada como acompanhamentos.

Tudo é pedido através do tablet, incluindo qualquer personalização nas vossas escolhas. Podem pedir a picanha com ou sem molho de alho, no ponto de cozedura que mais gostam, podem pedir salada com ou sem vinagrete, enfim, um sem fim de escolhas!

Quando quiserem mais, é só pegar no tablet e pedir novamente. Todo o serviço é bastante rápido e eficiente. Desde o pedido de mais picanha feito no tablet até chegar à mesa, nunca demorou mais que 2 minutos!
Isto é possível porque os pedidos feitos no tablet vão directamente para a cozinha e assim o tempo de espera é muito mais curto.

Toda a experiência foi deliciosa. A carne sempre no ponto preferido, que é médio. A carne tenra e aquele molho de alho tornavam tudo delicioso. E o corte fino apenas faz com que a “gulodice” de pedir mais seja praticamente irresistível.

Os acompanhamentos são igualmente bem confeccionados. De louvar o facto de a batata frita ser “fresca”. Não há batata congelada aqui pessoal!
O feijão é bem cozidinho, como se quer com uma picanha e o arroz basmati é no ponto!

Mas o que é uma refeição sem uma boa sobremesa?

O Q’Picanha não desilude NADA nas sobremesas. Nós optámos por experimentar três!

Uma mousse de maracujá bem gulosa e divinal, óptima para amantes de maracujá como nós.

O Bolo à Eli é uma pequena fatia de chocolate que está ali entre uma mousse de chocolate consistente e um brownie. Uma combinação que é uma delicia a cada garfada que se dá!

Por fim, mas definitivamente não por último, o cheesecake de frutos vermelhos. Uma fatia decadente de bom gosto! Só de pensar novamente nesta fatia dá água na boca! O creme doce “q.b.”, uma calda de frutos vermelhos caseira e deliciosa e aquela que deve ser a base de cheesecake mais perfeita que já comemos!

O Q’Picanha merece que vocês os visitem para experimentarem este conceito de serviço e pela óptima refeição que lá vão ter. Garantimos que vão sair de lá com a barriga bem satisfeita 😉

QPicanha Bessa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já conheces o DIG-IN Pro?

Não percas a oportunidade de experimentar locais como este e poupar ao mesmo tempo com o DIG-IN Pro.

Para isso basta serem assinantes do DIG-IN Pro, o programa da DIG-IN aonde podes ter benefícios, tais como descontos até 40% na fatura ou ofertas de pratos ou bebidas em centenas de parceiros em Lisboa, Porto e arredores.

Aproveita para usares o nosso código LUZOCAFFE para teres 25% de desconto na subscrição ao DIG-IN Pro e o usares neste e em muitos outros espaços, numa lista que está constantemente em actualização!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.