É preciso algo de especial para nos fazer andar 25km para um brunch, mas o Nada Convencional vale mesmo a pena a viagem!
Ir do Porto até Espinho de propósito para um brunch. A maioria das pessoas diria que somos malucos da cabeça.
Mas como se costuma dizer: “uma foto vale mais que mil palavras”.
E a verdade é que tudo o que sai da cozinha do Nada Convencional, é material de ouro para ir parar directamente ao Instagram.
Por muito estranho que pareça, em pleno Agosto, estava um autêntico dia de inverno.
Céu totalmente encoberto, cinzento. Dia frio, de vento e chuva. Só apetecia era sofá e Netflix.
Mas como dia de folga é de aproveitar, principalmente vindo de uma semana particularmente cansativa e stressante, era mesmo o dia para ir ao Nada Convencional.
Já andávamos com eles debaixo de olho há algum tempo, desde as várias fotos que víamos partilhadas nas redes sociais, como também por causa de recomendações vindas de quem por lá já tinha passado.
Morada colocada no GPS, vamos pela auto-estrada fora até chegarmos ao número 794 da Rua 23.
Um espaço muito simpático com decoração simples mas que nos faz sentir lá confortáveis.
Existe uma esplanada mas, devido ao tempo de chuva, não a pudemos aproveitar. Ficará para uma próxima!
A ementa é variada e tem de tudo um pouco para (quase) todos os gostos.
Pedimos um menu de brunch, que incluía panquecas, torrada com manteiga e doce, ovos mexidos, uma bebida fria e uma quente.
Em todas as mesas existe um pequeno aviso em como tudo é feito no momento e que, por isso, é possível que a confecção demore um pouco de tempo. Um aviso que, infelizmente, é necessário porque nos dias de hoje, há muitas pessoas mal habituadas a que tudo tenha de ser servido ao ritmo de um restaurante de fast-food.
Mas boa comida é feita com tempo. Apesar de tudo, o nosso pedido chegou relativamente rápido e sem grandes demoras, mas o tempo que demorasse valeria certamente o tempo!
Sem dúvida que o caminho percorrido tinha valido bem a pena.
As panquecas estavam deliciosas, uma mistura de frutas com caramelo e uma massa fofa.
Os ovos estavam na consistência perfeita, deliciosamente combinados com salsa e tomate cherry.
O sumo do dia, de frutos vermelhos e melancia, estava bem fresco e complementava os sabores do brunch. Para terminar, o latte serviu para “aconchegar” tudo no estômago.
Saímos do Nada Convencional como fãs. De certeza que iremos voltar um dia, com sol, para repetir e aproveitar a esplanada.