Hamburgueria, Restaurantes

Marianus – Hamburgueria Artesanal

Uma hamburgueria em plena baixa do Porto com óptimos sabores e ambiente. O Marianus tornou-se no nosso novo spot preferido, em plena Rua das Flores!

Foi num maravilhoso dia de sol quentinho, no meio de Fevereiro, que decidimos ir ao Marianus. A mais recente hamburgueria artesanal no Porto.

Um dia fora do comum para a altura, já que as últimas semanas têm sido constantes no que toca a frio, chuva e tempo feio…

Mas tivemos sorte. Passeio pela baixa até chegarmos à Rua das Flores, com os seus (imensos) turistas.

Localizados mesmo ao inicio da rua, de quem vem de São Bento, vemos logo uma esplanada simpática e acolhedora que convida mesmo a uma pessoa a se sentar e apreciar tudo o que a ementa tem para oferecer.

Mas hoje optámos por entrar. Gostamos de conhecer o espaço interior quando vamos a um sítio pela primeira vez.

O interior em tons escuros mas acolhedores com o nome do restaurante iluminado numa parede em tijolo branco, que ficámos a saber que se trata de uma homenagem à filha da proprietária, faz com que nos sintamos confortáveis para apreciar uma boa refeição.

Todo o serviço e ambiente é muito caseiro e familiar 😊

Para começar, pedimos as “Asinhas Sticky, Fumadas e Picantes”, umas asinhas de frango servidas com um molho-agridoce que se separam dos ossos de tão tenrinhas que são.

Para prato principal escolhemos experimentar “O Po Boy”, que é composto por camarão frito, mozzarella, alface, tomate, aioli e hot sauce, e “O De Cogumelos” com cogumelos salteados, cebolha grelhada, rúcula e maionese de café (sim, café, não me enganei!).

Depois do pedido feito creio que apenas esperámos uns míseros 5 minutos até termos os magníficos hambúrgueres à nossa frente prontos a degustar. Um serviço bastante rápido e eficiente sem sacrificar a qualidade! Acho que demorámos mais tempo a tirar as fotos do que o tempo que levou a cozinhá-los! 😂

No que toca a bebidas, acompanhámos com sumos da casa. Um sumo de abacaxi e hortelã e um de chá verde gelado com mel, lima e gengibre.

Podíamos estar aqui a escrever grandes e belas frases sobre toda a degustação, mas sejamos sinceros… aqui ninguém é jornalista ou cronista. Somos simplesmente pessoas que gostam de dar a conhecer o que é bom. E meus caros, tudo aqui é delicioso!

Nota-se em cada dentada que cada ingrediente é fresco e tudo de forma artesanal. As batatas com um corte generoso e com casca, a carne temperada de forma deliciosa, todos os vegetais salteados e cozinhados na perfeição… aqui não há nada de congelados

As bebidas eram deliciosas e bem frescas, ideais para o dia quente que estava.

Se tivéssemos que dar um ponto que ficou à quem da expectativa, seria o do pão dos hambúrgueres. É o “normal” pão de hambúrguer que existe em muitos sítios e que não surpreende nem se destaca na refeição. Não tem mal nenhum nem estraga a experiência!

Nota: O restaurante já mudou o tipo de pão que usam e está bastante melhor!

E para terminar em beleza, experimentámos as panacottas de morango e a de manga e côco. Servidas em copinhos giros e tudo bem delicioso!

Para “rematar”, um espresso Nicola com uma apresentação que adorámos!

Temos aqui um novo lugar favorito para nós. Esta foi, de certeza absoluta, a nossa primeira de muitas visitas!

Galeria

Marianus Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já conheces o Zomato Pro?

Não percas a oportunidade de experimentar locais como este e poupar ao mesmo tempo com o Zomato Pro.

Para isso basta serem assinantes do Zomato Pro, o programa da Zomato aonde podes ter benefícios, tais como descontos até 40% na fatura ou ofertas de pratos ou bebidas em centenas de parceiros em Lisboa, Porto e arredores.

Aproveita para usares o nosso código LUZOCAFFE para teres 25% de desconto na subscrição ao Zomato Pro e o usares neste e em muitos outros espaços, numa lista que está constantemente em actualização!

Um pensamento em “Marianus – Hamburgueria Artesanal”

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.