Restaurantes, Steakhouse

K.O.B. by Olivier (Porto)

O Porto ganhou mais uma casa de qualidade para apreciadores de carne de qualidade. O K.O.B. chegou à “movida” para ficar!


Aberto desde 14 de Fevereiro de 2019, o K.O.B. é a entrada do chef Olivier no Porto. Já bastante conhecido com os seus espaços em Lisboa, foi agora que decidiu que já estava na altura de vir para o norte do país.

Foi a convite do Zomato, através do programa Zomato Gold, que fomos conhecer o primeiro espaço do chef no Porto.

Localizado em plena zona da “movida” do Porto, está excelentemente localizado numa zona popular da baixa mas, ao mesmo tempo, resguardado de zonas com demasiado movimento, confusão e barulho.

O espaço

Quem conhecia o antigo cáBARé vai sentir-se em casa. Toda a estrutura da casa mantém-se, renovando a decoração e disposição da casa. Tons escuros mas confortáveis que tornam toda a experiência muito agradável.

Existe também um primeiro andar com mesas redondas e com uma janela bem grandinha para deixar entrar mais luz natural. Tudo convida a “fazer sala” 🙂

À entrada temos a zona do bar, aonde são preparadas todas as bebidas e cocktails disponíveis, incluindo a deliciosa sangria de maracujá que nos foi servida e nos foi acompanhando durante toda a refeição.

As entradas

Para entradas tivemos carpaccio de polvo, ovos rotos com farinheira e uns deliciosos e bem recheados croquetes K.O.B., bem quentinhos e deliciosos!

As carnes

De seguida, as “estrelas” da noite. Aquilo pelo qual uma boa steakhouse ganha a sua reputação… as carnes!

Um trio de carnes com um aspecto delicioso e uma apresentação soberba, cada uma de uma origem diferente:

  • Bife K.O.B., uma peça de acém redondo de Portugal;
  • Vazia Black Angus da Irlanda;
  • New York Black Angus Steak, dos EUA;

Cada um deles em ponto médio, cozinhados e temperados na perfeição e extremamente tenros e deliciosos.

No entanto, de entre os três temos que dar destaque ao bife português. De todos era o que tinha uma textura e sabores mais requintados, provando mais uma vez a velha máxima do: o que é nacional, é bom! Curiosamente, é inclusivé das peças mais económicas da carta do K.O.B.

Por isso já sabem que não precisam de esvaziar a carteira para comer um bom bife 😉

Os acompanhamentos

Como acompanhamentos, experimentámos a batata frita em palito, com um toque de oregãos, uma salada de tomate com queijo fresco de cabra e hortelã e arroz de feijão com pimentos e chouriço picante.

Temos que destacar o famoso linguini com molho parmesão e trufa, um exclusivo do K.O.B. no Porto, visto que o mesmo em Lisboa apenas existe no Olivier Avenida e o puré de batata com trufa preta. O puré é absolutamente di-vi-nal e ninguém deve de aqui vir sem o experimentar pelo menos uma vez. Não se vão arrepender!

As sobremesas

E para terminar, temos as sobremesas. O que há de melhor para “aconchegar” uma excelente refeição do que umas boas sobremesas?

Novamente, um trio delas:

  • Crumble de maçã com gelado de côco;
  • Petit Gâteu de chocolate com gelado de baunilha;
  • Cheesecake K.O.B.;

Tudo feito in-house, à excepção dos gelados. O petit gâteu estava delicioso. Um exterior com algum “crocante” que guarda o delicioso chocolante morno por dentro que escorre assim que o abrimos.

O cheesecake era do mais cremoso que já alguma vez nos passou pelas papilas gustativas, com uma textura quase como um pudim. Há quem prefira uma consistência um pouco mais sólida, mas por estes lados a cremosidade é rainha! 🙂

O crumble de maçã aliado ao gelado de côco foi também uma boa surpresa, uma excelente combinação para quem prefere uma sobremesa um pouco mais leve.

Na tábua também contávamos com algumas fatias de fruta da época.

É para visitar?

Esta é a pergunta que mais recebemos. Então e afinal, é para ir? Vale a pena? É para visitar?

O K.O.B. é, sem sombra de dúvidas, para visitar e revisitar! Não temos nenhum ponto negativo a apontar, desde o serviço, ao conforto, à cozinha… tem tudo “no sítio” para dar a qualquer pessoa uma excelente experiência gastronómica

Ficámos muito gratos e contentes por estarmos presentes neste convívio, ainda por cima durante os primeiros tempos daquele que, de certo, vai ser um dos restaurantes mais importantes da cidade do Porto. Aguardamos também com ansiedade pela abertura do Guilty, na Boavista. Prometemos visitar também 😉

Obrigado a toda a equipa do K.O.B. por nos receber e a todos no Zomato também.

K.O.B by Olivier Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já conheces o Zomato Pro?

Não percas a oportunidade de experimentar locais como este e poupar ao mesmo tempo com o Zomato Pro.

Para isso basta serem assinantes do Zomato Pro, o programa da Zomato aonde podes ter benefícios, tais como descontos até 40% na fatura ou ofertas de pratos ou bebidas em centenas de parceiros em Lisboa, Porto e arredores.

Aproveita para usares o nosso código LUZOCAFFE para teres 25% de desconto na subscrição ao Zomato Pro e o usares neste e em muitos outros espaços, numa lista que está constantemente em actualização!

Um pensamento em “K.O.B. by Olivier (Porto)”

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.