Por Lisboa para uma refeição à Americana? Só poderia mesmo ser para ir ao Ground Burger para acompanhar com um milkshake e fantásticos doughnuts!
Depois de tanta “perseguição” online, depois de ver tantas fotos de fazer crescer água na boca, depois de tanto amaldiçoar o facto de estarem a 300km de distância, finalmente fizemos a visita até ao Ground Burger!
Confessem… já vos tinha passado pela frente alguma foto ou de um delicioso burger do Ground Burger ou de uma doughnut lindíssimo do Crush Doughnuts pelas vossas redes sociais!
A verdade é que esta é a meca dos hamburguers em Lisboa. Localizado na zona da Praça de Espanha, bem perto do El Corte Inglés e do jardim da Gulbenkian.
Em pleno fim-de-semana solarengo, já podíamos encontrar uma pequena fila à porta a aguardar a sua vez para se sentarem. Apesar do espaço não ser muito pequeno, nota-se que já há pessoas a mais e lugares a menos. O que é bom sinal, como é óbvio. Pena é que com tanto espaço na rua e um dia bonito não houvesse lugares de esplanada.
Apesar da fila, não foi preciso esperar muito para nos sentarem.
Logo à entrada somos “recebidos” pela oferta do dia de doughnuts artesanais da Crush Doughnuts. Todas as semanas, de quinta a domingo, há pop-up deles e são de tal forma bons que há pessoas que lá vão, de propósito, apenas e só para ir comprar e levar os doughnuts deles!
Claro que não vínhamos cá sem levar alguns connosco para casa! Ao nos sentarmos, a primeira coisa que pedimos foi logo para reservar dois doughnuts para nós numa caixa de take-away para termos a certeza que não iam esgotar.
Levamos connosco um Key Lime Pie e um Banoffee! E as fotos não lhes fazem jus ao tamanho que têm! Sim, os preços são “pesados” para aquilo que vocês podem considerar dar por um doughnut mas temos que vos dizer isto: estes não são, DE TODO, simples doughnuts. São enormes, artesanais e de uma qualidade extrema! E a não ser que estejam mesmo com MUITA fome, não vão comer um de uma só vez. Um doughnut vai servir para comer metade ao lanche e a outra metade, se calhar, como sobremesa do jantar 😁
Pouco tempo depois recebemos os nosso burgers. O “típico” e verdadeiro burger americano. Não muito grande, mas recheado de sabor.
Aquele pão fresco de brioche meio torrado, a carne de qualidade e no ponto que mais gostamos (por favor, não peçam carne bem passada… não sejam “essas pessoas” 🤣) e aquelas batatas caseiras, frescas, com dupla fritura e com alecrim por cima e umas lascas de alho frito a acompanhar.
Para beber decidimos experimentar um dos milkshakes deles, de morango neste caso. Simplesmente delicioso! Experimentámos também uma morangada que estava feita no ponto!
Para terminar, um café e um doughnut. Sim porque os outros dois são para levar para casa!
Pedimos o de merengue para acompanhar o café. E que delicia que foi!
Sem dúvida alguma que é um dos locais mais especiais de Lisboa neste momento, pelo menos para todos nós agora!
Visitem assim que possam e tirem muitas fotos e partilhem connosco. Queremos saber e ver o que comeram para “tirar a barriga de misérias”!