Restaurantes

Du Portto Gastronomia

Encontrámos um conceito diferente e único com o Du Portto Gastronomia, aonde podemos petiscar um pouco de todo o mundo sem sair da cidade do Porto.

Estávamos com vontade de sair para almoçar. Mas queríamos ir a um sítio novo, diferente, sair do “habitual”… estávamos num momento “Ferrero Rocher”, em que nos apetecia algo, mas algo… bom!

Foi então que começámos a deslizar pelo secção Zomato Gold da aplicação da Zomato.
Afinal de contas, queríamos ir comer fora mas queríamos utilizar a nossa subscrição da melhor forma e poupar uns trocos 😉

Foi quando demos de caras com o Du Portto Gastronomia, uma casa que já tínhamos visto algumas menções nas redes sociais mas, sendo completamente honestos, nos tínhamos esquecido completamente entretanto de os voltar a procurar.

Mas sendo que são mais um restaurante parceiro do Zomato Gold, decidimos que estava na altura de os visitar.

O espaço

Localizado na Rua dos Bragas, uma rua perpendicular à Rua de Cedofeita, o restaurante quase que passa despercebido no meio dos edifícios residenciais. No entanto tem um sinal néon bastante giro na janela que chama bem à atenção.

Um sinal néon personalizado adorna uma das janelas da fachada do restaurante

O espaço à entrada é composto por um corredor comprido com o bar e balcão do lado esquerdo e algumas mesas do lado direito, sem dúvida mais apropriadas para uma visita mais rápida.

Mas passando esse corredor, encontramos uma sala ampla e confortável para uma refeição mais descontraída.

Existe também um pequeno canto lounge com um sofá para um pouco mais de descontração

A sala é grande e permite uma refeição sem estarmos “em cima” de outros clientes, o que leva a nos sentirmos confortáveis e com alguma privacidade e “à vontade”.

O espaço estava todo devidamente decorado para o São João, que seria daí a uns dias da nossa visita.

A comida

O Du Portto Gastronomia tem o conceito de se poder experimentar um pedaço de gastronomias diferentes de um pouco de todo o mundo, num só local.

É por isso que encontramos uma ementa variada com elementos da gastronomia europeia, asiática, sul-americana e muitos mais.

Aproveitando o facto de ser um espaço Zomato Gold, decidimos dar largas ao nosso apetite e começar por pedir uma entrada.

Neste caso pedimos umas “Coxinha du Brasil”, que são umas coxinhas de frango acompanhadas com um molho de ketchup e tabasco à parte.

As coxinhas estavam bem quentinhas e bem recheadas. Um óptimo começo de refeição para nos ajudar a abrir ainda mais o apetite.

Como pratos principais, optámos por experimentar dois tipos diferentes de refeição.

Pedimos uma Picanha Grelhada com molho de alho, acompanhada de batata rústica e legumes salteados e um Hambúrguer da França, feito de 100% de bovino com cogumelos salteados, quejo brie, rúcula e maionese de alho.

Para beber, pedimos uma simples limonada, que fez bem o seu serviço de refrescar 😊

Verdade seja dita, não somos os maiores fãs de comer picanha. Não é o tipo de carne com a qual costumamos ter muita sorte ou boas experiências sempre que a nos apresentam à frente.
Ora acaba por ser muito seca, ora é mais gordura do que carne… há sempre qualquer coisa que nos tem impedido de apreciar uma picanha como deve de ser.

Mas foi aqui mesmo que finalmente pudemos apreciar uma boa picanha!

A carne estava no ponto certo, temperada e grelhada na perfeição. O corte da carne estava feito de uma forma divinal e era tenra e bem suculenta.

As batatas rústicas estavam deliciosamente temperadas e fizeram-me desejar que o hambúrguer tivesse sido servido com aquelas batatas, em vez das tradicionais batatas fritas 😂

O hambúrguer estava bem confeccionado com ingredientes frescos, principalmente os cogumelos que estavam deliciosos. Acompanhado por batata frita à rodela, foi um prato que não impressionou em nenhum aspecto, mas cumpriu o seu objectivo que era matar a fome 😊

Conclusão

Com tudo isto, saímos bastante satisfeitos com a refeição. Todo o serviço foi relativamente rápido e com uma simpatia sem comparação. Tudo foi feito de forma a que nos sentíssemos à vontade e como se estivéssemos em casa.

No final de tudo conseguimos ainda poupar um bom dinheiro!

Como o Du Portto Gastronomia é parceiro Zomato Gold, o segundo prato mais caro foi oferta, que neste caso foi o Hambúrguer da França, que se traduziu num desconto de 9€ na conta final.

Du Portto Gastronomia Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já conheces o Zomato Pro?

Não percas a oportunidade de experimentar locais como este e poupar ao mesmo tempo com o Zomato Pro.

Para isso basta serem assinantes do Zomato Pro, o programa da Zomato aonde podes ter benefícios, tais como descontos até 40% na fatura ou ofertas de pratos ou bebidas em centenas de parceiros em Lisboa, Porto e arredores.

Aproveita para usares o nosso código LUZOCAFFE para teres 25% de desconto na subscrição ao Zomato Pro e o usares neste e em muitos outros espaços, numa lista que está constantemente em actualização!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.