Carne tenrinha, ambiente descontraído e bom atendimento. Na Dona Maria Pregaria come-se bem e sem “assassinar” a carteira.
Já há muito que tínhamos a Dona Maria Pregaria debaixo de olho.
Muitos testemunhos sobre o bom serviço e os ingredientes de qualidade já nos tinham dado muita vontade de os ir experimentar.
No entanto, sempre que íamos com ideia de ir lá comer, especificamente o restaurante da baixa do Porto, acabávamos por ir à procura de outro lugar qualquer devido ao facto de o mesmo estar sempre bastante cheio quando lá chegávamos.
Mas desta vez é que foi. Depois de sermos “bombardeados” por colegas de trabalho em como é mesmo tudo muito bom, foi depois de uma madrugada de trabalho que nos dirigimos até à Dona Maria Pregaria da Maia para finalmente experimentar.
Apesar de termos chegado a cerca de meia-hora do fecho para almoço, fomos mesmo assim atendidos com toda a simpatia e disponibilidade.
Não é algo que costumamos ou sequer gostamos de fazer mas no dia não houve mesmo qualquer hipótese de termos ido mais cedo.
Fizemos uso do menu de almoço que inclui uma selecção de hambúrguer e pregos com bebida, batata, sobremesa e café.
Pedimos um hambúrguer de alheira com tomate assado, espinafres e ovo estrelado e um prego do mês.
Tudo foi confeccionado na hora e estava tudo delicioso. Tudo temperado no ponto certo. A apresentação fica engraçada por vir com as batatas fritas dentro de um cone de papel, no entanto é pouco prático porque o cone em si acaba por ocupar bastante espaço no prato e foi um desafio tentar manter aquilo fora do molho que inclui no prato. Ou talvez fosse apenas falta de jeito meu 😅
Para beber optámos pela Maracujada, já que foi algo muito recomendado por outros. E a verdade é que não decepciona nada. Esta recente moda de usar cada vez mais o maracujá na cozinha agrada-me bastante.
A Dona Maria Pregaria tem vários espaços no norte do país, mas assumimos que a experiência que tivemos no restaurante da Maia é igual em todos os outros espaços, pelo que só podemos recomendar toda a marca!