Cafés, Confeitarias

Bolinhos do Jorge

Muitos bolinhos e criações feitos com dedicação e com muita boa vontade e bem artesanal, ao estilo que só o Jorge sabe fazer no Bolinhos do Jorge.

Quem já nos conhece já sabe o que esperar de nós. Que gostamos de comer fora, que gostamos de conhecer locais novos mas, acima de tudo, sabem que podem confiar em nós quando dizemos que “isto ou aquilo” é de qualidade. E nos Bolinhos do Jorge encontramos qualidade!

Pois após ler, ouvir e ver fotos deliciosas das criações do Jorge Santos no seu novo espaço, o apropriadamente chamado ‘Bolinhos do Jorge‘ em plena Rua do Heroísmo, hoje foi o dia em que decidimos fazer-lhe uma visita. Também porque somos uns invejosos de primeira categoria e não nos conformámos com a ideia de que a Sisterhood of Foodies já lá tinham ido deliciar-se com um bolinho com tão bom aspecto!

Ao chegarmos ao local, uma ardósia na rua enumera logo as iguarias do dia. Tudo é feito de forma caseira e artesanal portanto todos os dias a oferta é diferente.
No dia de hoje tínhamos um bolo vegan de abóbora, nozes e canela assim como uns queques de limão e côco à nossa espera. Ambos com um aspecto delicioso e a parecer que tinham sido feitos com o maior dos cuidados e carinho.

A verdade é que, ao conversarmos com o “autor” destas obras-primas, notamos perfeitamente que existe cuidado, orgulho e muito gosto na preparação de cada queijada, queque, bolo ou qualquer iguaria que ali esteja exposta.

O bolo de abóbora, incrivelmente leve e fofo, com um sabor que fazia lembrar a época natalícia devido aos tons de canela. O queque de limão, também ele muito fofo e arejado tinha um sabor a fresco como dificilmente se encontra em qualquer outro lado.

O espaço apesar de ser pequeno é bastante convidativo com um ambiente muito relaxado e muito bem decorado, combinando um aspecto rústico com toques modernos. De momento as paredes estão decoradas com quadros da artista Fátima Lemos, que irão estar em exposição até dia 14 de Novembro.

Resumindo, saímos de lá com a barriga aconchegada e com vontade de voltar para ver se um dia apanhamos o bolinho de cookies 😉

Bolinhos do Jorge Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já conheces o Zomato Pro?

Não percas a oportunidade de experimentar locais como este e poupar ao mesmo tempo com o Zomato Pro.

Para isso basta serem assinantes do Zomato Pro, o programa da Zomato aonde podes ter benefícios, tais como descontos até 40% na fatura ou ofertas de pratos ou bebidas em centenas de parceiros em Lisboa, Porto e arredores.

Aproveita para usares o nosso código LUZOCAFFE para teres 25% de desconto na subscrição ao Zomato Pro e o usares neste e em muitos outros espaços, numa lista que está constantemente em actualização!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.