Restaurantes

Apuro – Vegan Bar

Com uma decoração industrial em plena baixa do Porto, no Apuro não temos falta de boas escolhas para uma refeição 100% vegan!

Sábado à noite, em Cedofeita, na baixa do Porto. Parece mentira, mas a verdade é que se conseguiu estacionamento e uma mesa para se jantar no Apuro – Vegan Bar, um restaurante de Natacha Meunier, autora do blog “Vegan Purista“.

Chegámos fashionably late à nossa hora de reserva, como manda a etiqueta!

Apesar da entrada parecer pequena, não se deixem enganar. Por dentro, com um aspecto de “armazém por acabar”, com paredes a imitar betão, conta também com uma esplanada ampla.

O jantar começou com uns “no chicken nuggets”, acompanhados de ketchup e maionese. Apesar de virem ainda um pouco “encharcados” em óleo, eram saborosos e em porção simpática como entrada.

Em pouco tempo chegaram os nossos pratos principais. A escolha recaiu sobre os hambúrgueres.
Um “breiner 236”, que é composto por um burger de falafel, alface, tomate, rebentos de soja, cebola frita e maionese.

A outra opção foi o “o apuro”, que por sua vez é um burger de lentilhas, alface, tomate, cogumelos salteados, cebola frita e maionese.

Ambos os burgers são acompanhados de batatas fritas salteadas com oregãos. Os ingredientes são frescos, principalmente os cogumelos, o que é sempre uma boa surpresa quando não somos presenteados com cogumelos de lata.

À excepção do burger de falafel, que chegou um pouco “tostadinho” demais, ficámos agradados com os burgers.

Claro que não podiamos terminar a visita sem uma sobremesa que fosse, e desde que entrámos no restaurante que o cheesecake de frutos vermelhos chamou logo à atenção, por isso foi uma escolha imediata.

Bastante saboroso e fresco, foi uma boa forma de terminar a refeição.

De notar que o Apuro é um restaurante pet-friendly pelo que podem levar o vosso patudo como companhia. Tanto que fomos cumprimentados por uma cadelinha durante a refeição, a pedir mimo.

Podem encontrar o Apuro – Vegan Bar no número 236 da Rua do Breiner. O estacionamento é difícil na zona, podendo ter alguma sorte em encontrar um lugar nas ruas periféricas.

Apuro Vegan Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Já conheces o Zomato Pro?

Não percas a oportunidade de experimentar locais como este e poupar ao mesmo tempo com o Zomato Pro.

Para isso basta serem assinantes do Zomato Pro, o programa da Zomato aonde podes ter benefícios, tais como descontos até 40% na fatura ou ofertas de pratos ou bebidas em centenas de parceiros em Lisboa, Porto e arredores.

Aproveita para usares o nosso código LUZOCAFFE para teres 25% de desconto na subscrição ao Zomato Pro e o usares neste e em muitos outros espaços, numa lista que está constantemente em actualização!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.